Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Pela segunda vez nesta campanha eleitoral, o candidato ao governo do Estado pelo PT, Miguel Rossetto, fez campanha em Santa Maria. Ele chegou na cidade na manhã de domingo e foi direto para a Avenida Dois de Novembro, onde apoiadores e militantes o aguardavam para uma caminhada.
Ao chegar, Rossetto foi recepcionado pelos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Paulo Pimenta (PT), que concorrem à Assembleia e à Câmara Federal, respectivamente.
: : Leia todas as notícias sobre política : :
Em seu discurso, Rossetto disse que, se eleito, metade do seu secretariado será composto por mulheres. Ao longo da caminhada, o candidato cumprimentou eleitores e conversou com os moradores da região. Assunto muito debatido desde o início da campanha eleitoral, o petista, mais uma vez, prometeu que vai pagar o salário do funcionalismo público em dia, já a partir do primeiro mês do seu possível governo. Apesar do rombo acumulado nas contas públicas até o mês de agosto de R$ 1,1 bi, o candidato afirma que o Estado tem condições de regularizar os salários.
_ O governo Sartori não fez absolutamente nada para arrumar as finanças do Rio Grande. O Estado tem dinheiro e nós vamos priorizar o pagamento do salário de professores e policiais. Só a partir disso, vamos conseguir arrumar o nosso Estado _ criticou.
Além disso, Rossetto prometeu que vai revisar o contrato entre o Hospital Regional e o Instituto de Cardiologia. Segundo ele, o Hospital precisa trabalhar com 100% de sua capacidade.
_ Não vamos romper o contrato, mas vamos revistar. Eu asseguro um Hospital Regional inteiro funcionado para a região, com a maior qualidade possível. Vamos buscar todos os recursos a partir da liderança do governo junto a Brasília _ afirmou.
Além da caminhada, Rosseto participou de carreata e um almoço com militantes.